segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Comandante Geral da PMRN receberá a medalha Elísio Sobreira na Paraíba


O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, receberá nesta segunda-feira, 20, a Medalha Elisio Sobreira em conformidade com o Decreto nº 23.286, de 20/08/2002, sendo esta medalha a maior comenda da Polícia Militar do Estado da Paraíba. 

O nome do Comandante Geral da PM do RN surgiu à homenagem através da indicação da Comissão de Avaliação de Mérito da Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Desmilitarização das polícias em discussão
Por Jorge Antônio Barros, via Repórter de Crime (O Globo)

Uma audiência pública sobre desmilitarização das polícias pegou fogo no auditório do Ministério da Justiça, em Brasília, sexta-feira. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Pública, formado por representantes das polícias e de entidades da sociedade civil. Nas mesas, entre os expositores, estavam Luiz Eduardo Sores e Marcos Rolim.

Depois do debate cresceu entre o pessoal da segurança a disposição de fazer um grande movimento de rua para fazer cumprir as promessas do primeiro governo Lula. Uma turma quer agora, outra quer deixar para depois das eleições.

A discussão sobre desmilitarização ganha corpo com os erros e abusos cometidos por policiais militares em São Paulo, Rio e Bahia.
Base da PM é alvo de atentado em Potilândia

Bandidos atiraram no prédio e na viatura que estava estacionada.
Por Thyago Macedo

Uma base fixa da Polícia Militar foi alvo de atentado criminoso, no início da manhã desta segunda-feira (20), no conjunto Potilândia. Homens armados passaram em frente ao prédio e efetuaram cinco disparos, atingindo paredes e a viatura que estava estacionada na frente. Cinco policiais estavam dentro da base, no momento do atentado. 

Segundo informações repassadas para o Portal BO pelo sargento J. Maria, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a ação dos bandidos foi muito rápida. “Eles estavam em uma motocicleta e já passaram atirando. Como fugiram rapidamente, não houve tempo de reação por parte dos policiais”, explicou. 

Três tiros atingiram a viatura e os outros dois a parede da base. Os policiais desconfiam que o atentado foi realizado por criminosos da própria região de Potilândia, no bairro de Lagoa Nova. Mesmo após os disparos, por volta das 4h30, a polícia ainda realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar suspeitos, o que reforça a tese de que eles possam ter se escondidos em alguma casa nas imediações. 

Em abril deste ano, outra base da PM sofreu atentado no bairro de Felipe Camarão. Na ocasião, bandidos efetuaram vários disparos nas paredes e janelas, no entanto, nenhum policial ficou ferido.