quinta-feira, 17 de maio de 2012


Deputado sugere na Assembléia, programa de aproveitamento de mão-de-obra Carcerária do RN

2729Deputado quer mão de obra dos presos nas construções
O aproveitamento da mão de obra de apenados que cumprem pena no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, visando a ressocialização, a profissionalização, a humanização dos reeducando, foi defendida pelo vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB) que cobrou um programa junto ao Governo do Estado via Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, responsável pela administração penitenciaria no RN.

O Sistema Prisional do RN disponibiliza 2.556 vagas para custodiar presos em todo o Estado, mas abriga atualmente 7.252 detentos, o que se configura um inchaço nas mais de 30 unidades prisionais do território potiguar. Em poucas existe aproveitamento da mão de obra, ou seja, a maioria dos apenados vive na ociosidade em Presídios, Cadeias Públicas e Centros de Detenção Provisórios sem fazer nada.

Além da instalação de mini-fabricas dentro das unidades prisionais, o deputado Gustavo sugeriu ao Governo do Estado, Tribunal de Justiça do RN e as Associações de Prefeituras de todo o RN a viabilização de parcerias para o aproveitamento dessa mão de obra em serviços de tapa buracos e limpeza de vias públicas, cemitérios e dependência das secretarias e outras áreas.
Prefeito da cidade de Várzea na Paraíba teve carro crivado de Balas


O prefeito de Várzea Paraíba, José Ivaldo de Morais, conhecido por Galego, sofreu uma tentativa de assassinato na noite de ontem (quarta-feira, dia 16).

O fato aconteceu por volta das 23h00m (onze da noite) na Rodovia Anísio Marinho nas Caibeiras, bem próximo à Santa Luzia. Segundo Edinho, chefe de gabinete do prefeito, um homem em uma moto ainda não identificada, efetuou dois disparos contra o gestor municipal.


Os tiros acertaram o veículo Hilux. Após os disparos o prefeito saiu do carro e se escondeu dentro dos cercados existentes na localidade. Ele conseguiu ligar dentro da mata para o Sargento Anselmo Duarte de Santa Luzia - PB que logo o encontrou. Por sorte o prefeito não foi atingindo pelos disparos e não sofreu absolutamente nada, a não ser o susto.

O caso ja foi registado na polícia, que também esteve no local e continuará as investigações para localizar o atirador.


Fonte: Patosonline
Fotos de Márcio Nóbrega
Policia Militar recupera moto roubada na cidade de Parelhas/RN


A Guarnição RP da Policia Militar de Parelhas com apoio do GTO também de nossa cidade recuperou uma moto que havia sido roubada na noite do ultimo Sábado (12) de Maio nas imediações do clube centenário no centro de nossa cidade.

A apreensão foi registrada por volta das 10:00 Hs da manhã desta Quinta-Feira (17). A Policia foi acionada via 190 dando conta de que um cidadão viu quando o acusado de nome Adriano Max de Araújo 19 anos residente no Bairro Ivan Bezerra nesta cidade passou na moto e o mesmo reconheceu informando a policia.

A Policia Militar entrou em diligência recuperando a moto modelo Honda CG 125 de cor Azul ano 96 de placa K G E 7092 Jaboatão dos Guararapes PE.

A prisão do acusado e apreensão da moto foi registrada no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas. A Guarnição conduziu a moto juntamente com o acusado para a delegacia de Policia Civil de nossa cidade onde o acusado ficou preso a disposição da justiça.

Fonte: Marcos Silva

Paraibano foi encontrado morto no açude do Pinga em Cerro Corá

IMAGEM ILUSTRATIVA - Por Sd PM J. Júnior - Fonte: SGT PM Rogério

Por volta das 21:00h desta quarta-feira (16/05) a Polícia Militar de Cerro Corá composta pelo os Militares SD ÉRICO E SD RODRIGUES , foram solicitados a comparecerem ao açude do Pinga, localizado na zona rural do município, para averiguar uma denúncia de que um corpo teria sido encontrado no citado açude. Chegando ao local, os PMs encontraram já sem vida, o cidadão CARLOS ALBERTO DA SILVA, 51 ANOS, residente na Rua Major Augusto Bezerra, cidade de Dona Inês –PB com uma perfuração, provavelmente provocada por uma arma de fogo na altura do olho diretito.

Segundo informações obtidas no local, a vítima pescava na companhia de 03 amigos e que por volta das 09:00h da manhã ele teria se afastado dos demais e que posteriormente a tarde os companheiros da vítima, sentiram a falta do mesmo e resolveram procurá-lo, tendo o encontrado já a noite deitado apresentando um ferimento na face, mais precisamente no olho direito. Ainda foi informado que a vítima portava uma espingarda e tal arma não fora encontrada, bem como os apetrechos de caça e pesca. 
 
O ITEP foi solicitado ao local e efetuou a remoção do corpo para necropsia, após os procedimentos de praxe de competência da Polícia Militar o caso foi encaminhado para o Delegado Luis Antônio, titular da DEPOL daquela cidade.