domingo, 6 de maio de 2012

PARELHAS: Mais uma tentativa de homicídio foi registrada pela PM

Fonte: Blog do Marcos Silva

Foi registrada por volta das 17:00h deste Domingo (06/05) mais uma tentativa de Homicídio na cidade Parelhas. A tentativa foi registrada na Rua Tenente Jonatas no Bairro Cruz do Monte.
Segundo informações da Policia Militar o cidadão identificado por ANTONIO ANASTÁCIO DINIZ residente no mesmo endereço está sendo acusado de ter efetuado aproximadamente três disparos de arma de fogo contra JOÃO EUFRAZINO DE ARAÚJO FILHO 42 ANOS residente no Bairro Ivan Bezerra nesta cidade.
O acusado alega que João Eufrazino chegou na sua residência armado com uma faca tentando matar a esposa do seu filho de nome Elisângela. Já o João Eufrazino diz que desconhece o motivo pelo qual o acusado efetuou os disparos contra o mesmo.
E quanto a faca peixeira o mesmo falou que estava usando para se defender. A Policia Militar foi acionada esteve no local e conseguiu deter os dois envolvidos.
Tenente-Coronel Formiga é excluído da Polícia Militar
O tenente-coronel Formiga foi demitido "ex-offício" do Quadro de Oficiais da PMRN, por ato da Governadora do Estado publicado neste sábado (5) em Diário Oficial.

O Oficial respondia a um processo na Justiça Estadual, sendo acusado de ser autor intelectual de crime de furto, ocorrido quando ainda era Capitão da PM e teria utilizado da prerrogativa do cargo para a prática do crime.

A sentença decretando a perda do posto e da patente foi julgada em Acórdão pelo Tribunal de Justiça por unanimidade ainda no ano de 1999.

No entanto, o PM recorreu da decisão e treze anos após proferida a sentença, o TJ/RN expediu mandado de notificação ao Comandante Geral da PMRN "determinando que proceda o imediato e integral cumprimento do acórdão".

A perda do posto e da patente e, consequentemente, a demissão "ex-offício" prevista pelo Estatuto dos Policiais Militares do RN acarreta, ainda, a perda do direito a qualquer remuneração ou indenização.

O tenente-coronel Formiga pertencia às fileiras da Corporação há quase 30 anos.

Fonte: PORTAL BO com Soldado Glaucia