segunda-feira, 23 de abril de 2012


Deputados Federais promovem jogo beneficente em prol do PROERD/RN

Por Assessoria de Comunicação da PMRN

Na próxima quinta-feira, 26, será realizado um jogo beneficente em prol do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O jogo beneficente foi idealizado pelo Deputado Federal do RN Fábio Faria e terá a presença de outros parlamentares, inclusive de esportistas como Romário e Acelino Popó. Também participarão do jogo Militares Estaduais que entrarão em campo no combate às drogas.

O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com o ingresso a custo de R$ 10, onde toda a renda será revertida e doada ao PROERD/RN.

A partida terá início às 19 horas da próxima quinta-feira, 26, e as equipes entrarão em campo com a mensagem “Diga Não ao Crack” nas camisas.

LOCAIS DE VENDA DE INGRESSOS:

* QUARTEL DO COMANDO GERAL DA PMRN

Relações Públicas da PMRN

Avenida Rodrigues Alves, s/n – Tirol

Fone: (84) 3232-6387

* CIPRED

Avenida Jerônimo Câmara – Lagoa Nova

Anexo ao CAIC

Fone: (84) 3232-2396

Casa de ex-perfeito é invadida por assaltantes na zona Sul
Bandidos fugiram em um dos veículos da vítima, na manhã deste sábado.
Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa


Mais um assalto a residência foi registrado na zona Sul de Natal. O fato ocorreu na manhã deste sábado (21), no conjunto Cidade Jardim, no bairro Capim Macio. Por volta das 7h, três homens fortemente armados chegaram na rua João Ferreira de Melo e invadiram uma das casas no momento que o morador saia em seu veículo. Com uma arma apontada para a cabeça a vítima foi obrigada a entrar na residência juntamente com os assaltantes e lá dentro os homens renderam outras quatro pessoas e realizaram um verdadeiro arrastão.

Durante a ação, um dos assaltantes chegou a ameaçar de morte o proprietário da casa. A vítima, que é ex-prefeito de uma cidade do Oeste Potiguar e terá o seu nome preservado por medida de segurança, não reagiu a ordem dos bandidos, permitindo que o crime acontecesse sem o uso de violência.

De acordo com o tenente Vinícios, do 5º Batalhão, os assaltantes permaneceram dentro da casa por cerca de 20 minutos, tempo suficiente para que vários produtos fossem levados. “Eles separaram muita antes de fugirem. Aparelhos eletrônicos como: Not book, aparelhos de DVD, celulares e TV´s. Na fuga os bandidos exigiram as chaves do veículo da vítima, um Fiat 500 de cor branca e placas NOB 9483, que também foi levado”, disse.

As vítimas, ainda muito abaladas foram até a delegacia para prestar queixa do assalto, mas não quiseram conversar com a imprensa. O caso será investigado pela delegacia de furtos e roubos ( DEFUR).

Mãe é presa por usar o filho de 10 anos como aviãozinho do tráfico
A acusada tentou esconder a droga no momento da chegada da polícia.
Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa


Uma mulher de 42 anos foi presa, na manhã deste domingo (22), acusada de tráfico de drogas e corrupção de menor. Simone do nascimento foi detida na rua dos Bandeirantes, na comunidade Novo Horizonte, mais conhecida como favela do Japão, no bairro das Quintas.

De acordo com o soldado Frasceth, do 9º Batalhão, uma equipe da polícia estava realizando um patrulhamento nas ladeiras da comunidade quando se deparou com um garoto entregando uma pedra de crack a um usuário. Os policiais fizeram uma abordagem, mas o menino correu em direção à residência onde mora. Dentro da casa, o policial Frasceth e seus companheiros flagraram a mãe da criança tentando jogar a droga para o telhado e imediatamente deram voz de prisão a Simone.

"Nós tínhamos informações sobre o tráfico de drogas no local e fomos até lá averiguar. Quando chegamos vimos o garoto vendendo livremente o produto. Foi uma surpresa para nós quando vimos que a mãe era conivente", disse.

Após ser flagrada a acusada e o filho dela foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e ouvidos pelo delegado de plantão. Simone conversou com a reportagem do Portal BO e negou ser traficante. A mulher disse que não sabia que o filho de dez anos vendia drogas nas escadarias da comunidade e que sempre educou o garoto e a irmã dele da forma correta.

"Eu não sou isso que estão dizendo que sou. Nunca estive em uma delegacia e estou com muito medo de tudo. Eu sempre eduquei meus filhos com tanto zelo como eu iria fazer isso, meu Deus", declarou. Simone foi autuada e levada para um presídio feminino na grande Natal.

Jovens são presos no conjunto Pirangi com arma, munições e drogas
Policiais civis receberam denúncia e conseguiram realizar o flagrante, na noite deste domingo.
Por Thyago Macedo
Foto: Thyago Macedo


A Polícia Civil prendeu dois jovens acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munições. Os acusados, identificados como Rafael Silva Gonçalves, de 18 anos, e Washington de Paula e Silva Neto, de 25 anos, foram detidos no conjunto Pirangi, na zona Sul de Natal, após denúncias anônimas. Com eles, a polícia apreendeu drogas, várias munições, inclusive de calibre restrito, e um revólver calibre 38.

Os policiais da 2ª Equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul receberam, neste domingo (22), a informação de que os acusados estariam comercializando drogas naquela área, após a morte do traficante Alesi Dantas Marques, de 20 anos, assassinado no último dia 30 de março. A dupla teria assumido os negócios de Alesi e se apropriado dos pontos de venda dele também na região de Nova Parnamirim.

A partir das informações, os policiais civis decidiram sair em diligência e foram até a casa da mãe de Rafael Silva, também conhecido pelo apelido de “Rato”. O rapaz não estava na residência, mas a mãe permitiu que a polícia entrasse para fazer uma revista. No quarto de Rafael, os agentes encontraram Washington de Paula, conhecido como “Taz”. Com ele, foram apreendidas maconha, crack e uma porção de cocaína.

Logo depois, a mãe de Rafael contou aos policiais que o filho estava morando com uma mulher em um condomínio naquelas imediações. Os agentes foram até lá e, ao entrarem na casa do suspeito não encontraram. Entretanto, ao procurarem nos arredores da residência, a polícia acabou encontrando o acusado escondido por trás de plantas no jardim do condomínio, juntamente com a companheira.

Com o suspeito detido, os policiais da Plantão Zona Sul realizaram vistoria na casa dele e encontraram uma balança de precisão, aproximadamente um quilo de maconha, bem como um revólver calibre 38, dez munições de calibre 38 e mais 30 munições de calibre 45, considerado de uso restrito. Rafael e Washington foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, em Candelária. Washington foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Já Rafael, o Rato, além do tráfico de drogas, também foi autuado por porte ilegal de arma e munições.

Corpo de homem morto é jogado próximo ao Hospital Walfredo Gurgel
Vítima foi deixada em uma calçada, no início da manhã deste domingo.
Por Thyago Macedo
Foto: Cedida


Os policiais militares do 5º Batalhão receberam a informação, no início da manhã desta segunda-feira (23), de que um corpo havia sido jogado em plena via pública, na avenida Senador Salgado Filho, próximo ao Hospital Walfredo Gurgel, no bairro de Lagoa Nova. A vítima estava com um grande ferimento no rosto e foi deixada mais precisamente em cima da calçada do prédio da Caern.

Quando os policiais chegaram ao local, já encontraram o homem sem vida e, a partir daí, acionaram o Instituto Técnico-Científico de Polícia e a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Os peritos foram até a avenida Salgado Filho e descobriram que a vítima havia sido atingida por um disparos de espingarda calibre 12 no rosto.

O corpo foi levado para a sede do ITEP, onde passou por necropsia e, na manhã desta segunda-feira, estava aguardando para ser identificado e liberado. De acordo com policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul, o fato de o corpo ter sido deixado nas imediações do Walfredo Gurgel indica que as pessoas que estavam no veículo, que não teve placas identificadas, provavelmente estariam tentando prestar socorro ao homem e levá-lo até o hospital.

Entretanto, ele deve ter morrido antes de chegar na unidade e, com isso, os ocupantes do veículo preferiram deixá-lo na rua para evitar algum tipo de complicação com a polícia.Como o corpo foi encontrado no bairro de Lagoa Nova, o Boletim de Ocorrência foi feito na Plantão Sul, mas será remetido para o 5º Distrito Policial, onde será instaurado inquérito.
Fonte: Portal BO