sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Operação conjunta resultou na apreensão de meio kg de cocaina no Paulo VI em Caicó

 
 Na Foto: Droga apreendida - Créditos Fotos: Jair Sampaio

Uma grande operação em conjunta que contou com a participação da Policia Civil, Rádio Patrulha e Grupo Tático de Combate do 6º BPM resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína na noite desta sexta-feira na Rua Manoel Fernandes Jorge no Bairro Paulo VI em Caicó.
 
Os Policiais prenderam em flagrante Ronivon Salviano de Oliveira, 23 anos, que é acusado de ter escondido 43 gramas de Cocaína, quase da droga, além de 21 gramas de Crack, 01 trouxinha de maconha e uma balança de precisão,  na casa do seu Pai sem que o mesmo soubesse. 
 
 Na Foto: Acusado preso

A Policia também acabou encontrando 4 projéteis de arma de fogo que seria pertencente ao acusado.  Apos a busca e a grande apreensão da droga o acusado foi conduzido para a Delegacia da Policia Civil em Caicó onde será autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O Pai do acusado que segundo informações não sabia da existência da droga em sua casa foi conduzido para a Delegacia para ser ouvido e no interior da DP sofreu um infarte e foi rapidamente socorrido pelos Policiais do GTC até o Hospital Regional onde ficou internado.

A apreensão de cocaína realizada hoje está sendo considerada pela Policia como uma das maiores dos últimos tempos na Região do Seridó.
 
Fonte: Eduardo Dantas

GTO de Currais Novos prende jovem acusado de tráfico de drogas


Por Sd PM J. Júnior
Fonte e fotos: J. Júnior

           Por volta das 17h20min, desta quinta-feira (02/02), o GTO - Grupo Tático Operacional da Polícia Militar de Currais Novos, após uma abordagem de rotina prendeu, em uma praçinha próximo ao Posto Laiz XV, DANIEL FIRMINO DOS ANJOS (DE 18 ANOS), residente na Rua Geraldo Garcia, s/n, Bairro Sílvio Bezerra de Melo, Currais Novos. Com o acusado foram encontradas 08 PEDRAS DE CRACK E R$ 10,00.

Daniel já vinha sendo monitorado há meses e a Polícia tinha várias informações que ele vinha comercializando entorpecentes nas proximidades onde foi detido. Ele foi encaminhado para a Delegacia, sendo, portanto, autuado por tráfico de drogas.
Apesar das dificuldades enfrentadas pela 3ª CIPM, as quais não são poucas, o Major Edilson tem intensificado o Policiamento em toda a área por meio de operações surpresas e abordagens em locais críticos. O Major reafirma o compromisso de combater o comércio de entorpecentes e armas na área da 3ª CIPM.

Confira as fotos dos fugitivos de Alcaçuz


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO
            Os presos que escaparam do Pavilhão 1 de Alcaçuz usaram uma estrutura antiga de túnel e não tiveram muito trabalho para ultrapassarem as paredes da unidade. De acordo com a direção da penitenciária, fugiram: JOELSON PAULINO BATISTA, ALAN DAYVISON NUNES DOS SANTOS, JOSÉ ROBERTO BERNARDO, RICARDO ALEXANDRE DE SOUZA, AKCEUSSAMERSON SILVA DE SOUZA E PAULO EDUARDO LOPES DE OLIVEIRA.
A fuga aconteceu por volta das 03h30 e a quantidade de fugitivos só não foi maior porque os policiais militares que estavam nas guaritas perceberam a movimentação na área externa do presídio. Com isso, eles começaram a atirar e impediram que os outros detentos deixassem a cadeia.
O túnel por onde eles saíram tem mais de 30 metros de extensão e teve como ponto de saída um setor quase colocado ao muro lateral de Alcaçuz e entre duas guaritas de observação. Como os PMs estavam fazendo vigília nessas bases, ao contrário do que aconteceu na fuga em massa registrada no dia 19 deste mês, eles conseguiram visualizar os fugitivos saindo do buraco e começaram a atirar.
O local não tem iluminação e fica bastante escuro durante a noite, por esse motivo, os policiais da unidade afirmam que não conseguiram enxergar quando os primeiros detentos saíram. Na manhã desta quinta-feira, uma reportagem esteve no local por onde os presos saíram. Constatou-se que o túnel é bastante estreito, tendo em torno de 50 centímetros de diâmetro, cabendo somente o corpo de uma pessoa magra e permitindo apenas a saída de um preso por vez.