quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Viciado em drogas é flagrado pelas câmeras de segurança furtando em padaria de Currais Novos

Por Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior

Foi detido na manhã desta quarta-feira (30/11) em Currais Novos após ter sido flagrado por câmeras de segurança furtando um litro de wisk na Panificadora Primor, ADAÍLTOM SILVA ARAÚJO MAIS CONHECIDO COMO CHUMBINHO, residente no Povoado Manoel Domingos, município de Lagoa Nova. Chumbinho foi vítima de tentativa de homicídio há alguns dias e levou 04 disparos de arma de fogo e pelo o que parece já está recuperado.

A P-2 foi acionada e deteve o acusado que confessou o delito e disse que furtou a bebida para trocar por crack.Chumbinho foi conduzido a DP onde foi autuado por furto qualificado.

Dois são executados dentro de casa no conjunto Alto da Torre

Vítimas estavam vestidas com uniformes de uma empresa de ônibus.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa
Policiais do 4º Batalhão da PM registraram mais dois homicídios na noite desta terça-feira (29), no Alto da Torre, bairro da Redinha, Zona Norte de Natal. De acordo com o sargento Pereira, da viatura 424, sua equipe recebeu o informe do Ciosp que duas pessoas foram baleadas no local.
Ao chegaram na rua Torre da Esperança, os PMs constaram o fato. As vítimas estavam mortas dentro da residencia de número 23. Uma delas estava caída no sofá a outra foi morta no quintal.
Ainda segundo o policial, os dois jovens mortos vestiam um macacão de uma empresa de transporte coletivo de Parnamirim, mas apenas um possuía crachá de identificação. Uma das vítimas seria Rafael Silva do Nascimento a outra não foi identificada. Pereira ainda disse a reportagem do Portal BO que os dois jovens teriam chegado ao local em um veículo tipo Escort de cor branca com placas de Parnamirim e já desceram do carro correndo.
O proprietário da casa onde aconteceu o duplo homicídio, João Batista, disse que tinha saído para comprar café e deixado a porta fechada da residencia e quando chegou encontrou um cenário de sangue e morte. "eu saí rapidamente para comprar meu café e voltei em poucos minutos. quando entrei na minha casa vi sangue, muito sangue" disse.
A polícia civil esteve no local assim como os peritos do ITEP. Segundo o perito Paulo Silva, cerca de 30 tiros foram disparados nas vítimas e nas paredes da casa. O conjunto Alto da Torre foi palco de um outro crime de morte na última quinta-feira. duas pessoas foram vitimas de tiros, uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O crime será investigado pelo 13º distrito policial. 
 

Fonte: Portal BO

Governo vai convocar policiais civis para suprir vagas de aposentados

Governadora Rosalba Ciarlini fez o anúncio, mas não estabeleceu data.

Por Thyago Macedo
Foto: Thyago Macedo
A governadora Rosalba Ciarlini afirmou ao Portal BO que seu governo pretende convocar novos policiais civis para ocupar as vagas de servidores da Polícia Civil que já se aposentaram ou morreram desde o último concurso. Para isso, no entanto, ela não apresentou uma data certa.
De acordo com Rosalba, a demora na convocação dos aprovados aconteceu em virtude de ela ter encontrado o governo com as contas acima da lei de responsabilidade fiscal. “Hoje, nós ainda não saímos do limite prudencial. Mesmo assim, fizemos uma consulta ao Tribunal de Contas e fomos informados que podemos contratar novos servidos apenas em forma de substituição aqueles que se aposentaram ou faleceram”, frisou.
A governadora do RN disse que está sendo feito um levantamento para saber quantas vagas foram abertas na Polícia Civil desde o último concurso, há mais de dez anos, e, inicialmente, serão convocados policiais para preencher essas funções.
Rosalba Ciarlini rebateu as críticas que seu governo vem sofrendo no campo da Segurança Pública, já que o Rio Grande do Norte foi apontando como o estado que menos fez investimentos nesse setor ao longo deste ano. Ela declarou que a segurança tem prioridade no seu governo, mas as dificuldades impõem barreiras.
“Peguei a casa desarrumada e estamos conseguindo colocar em ordem. Vocês lembram que no início do governo o Itep [Instituto Técnico-Científico de Polícia] foi notícia nacional pelas condições precárias em que se encontrava, faltando objetos básicos para o seu funcionamento, como uma geladeira moderna. Pois bem estamos investindo naquele órgão como nunca foi feito”, disse.

Rosalba frisou que o órgão está sendo totalmente reestruturado tanto no departamento de criminalística quanto no setor de identificação. “Iniciamos também a reestruturação das delegacias, começando com 15 unidades que passarão por reforma nos próximos dias. Sabemos que ainda não estamos fazendo tanto quanto é preciso, mas é o que podemos realizar neste momento”, justificou.

A governadora lembrou que além do policiamento ostensivo e investigativo, os governantes precisam investir na prevenção. Por isso ela citou como exemplo o Programa Educacional de Resistência às Drogas. Rosalba Ciarlini informou que o Rio Grande do Norte é considerado referência no Proerd e tem sido copiado por vários outros estados. “Não por acaso, estarei em Brasília, nesta quarta-feira, para receber uma medalha em homenagem ao trabalho realizado pelo Proerd”. 
Fonte: Portal BO

Agência dos correios de Jaduis foi assaltada

Na Foto: Agencia assaltada

Viaturas do Grupo Tático de Combate (GTO) já estão em diligencias pela zona rural de Janduís na tentativa de localizar os acusados de assaltaram no final da manhã de hoje a agencia dos correios situada na Rua Vicente Gurgel na cidade de Janduis.

De acordo com informações repassadas pela policia dois homens armados e de capacetes entraram na agencia renderam o gerente e levaram uma quantia em dinheiro ainda não relevada e em seguida fugiram em uma moto de cor escura.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBQfM5IYFTKz_w_U1x4pd923JdP5dAeUleFGr_KtD3tqEYS-Dapa5BZCy_kmEpKjlE8SYxYMNrP7csVTKB-5BBfyrezGmv3_20y1ypLhyrR0CZV6wRfx8K5gNRo4hfr9pPRKJeYSX2oR7D/s1600/Correios+003.jpg

Está sendo montado um cerca policial de grande proporção na região onde pelo menos 3 batalhões e CIAs já enviaram viaturas para a região, entre eles, 10ºBPM, 12ºBPM,7ºBPM.

Fonte: Carinha da Net

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bandidos explodiram e assaltaram agência do Banco ddo Brasil da cidade de Palhano no Ceará

Palhano, dia 30 de Novembro de 2011, uma data que marcará na história de nossa cidade, hoje por volta das 8 horas da manhã, homens fortemente armados em um veiculo Frontier de cor "cinza chumbo" emplacado em Fortaleza-CE, assaltaram a Agência do Banco do Brasil e consequentemente explodiram a agência.

De acordo com populares, não houve feridos, somente a quadrilha levou dois reféns o Gerente do Banco do Brasil e um Policial por alguns momentos para fugir da Policia Militar da cidade.

O Prefeito da cidade Nilson Freitas, em um comentário feito na rede social Facebook, fez um comentário a respeito do fato:

"Espero que não tenha acontecido nada com aqueles q estavam no interior do Banco e que a policia de uma resposta a sociedade palhanense sobre os sucessivos assaltos que acontecem nesta agencia. Não da pra esperar sentado, não se tem resposta. Os veículos da PM estão sucateados e Estado não da resposta."
Fonte: Palhano News - fotos: Thiano Vinicius

Jovens desafiam a Polícia Rodoviária Federal em São Vicente/RN ocupando moto sem capacetes

Na Foto: Jovens sem capacete atrás da viatura da PRF em São Vicente

Informações e fotos chegadas a nossa reportagem dão conta que jovens que estavam numa moto na cidade de São Vicente e trafegavam na BR 226, perímetro urbano, mostram o momento em que eles estavam atrás de uma viatura da PRF sem capacetes e ainda utilizaram o Orkut e o Twitter para zombarem da façanha.

Os jovens não foram identificados e o ocorrido aconteceu essa semana.Essas notícias foram enviadas por um leitor do blog que presenciou o fato e nos enviou o material.

Por Sd PM J. Júnior

Do Blog: Enquanto o Ministério Público não tomar as providências, as Autoridades Policiais vão continuar servindo de brinquedo para os adolescentes!