quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Procura-se assaltante do bilhetinho; três óticas no centro foram vítimas em Natal

Bilhete deixado pelo assaltante

Um assaltante está deixando os comerciantes do Centro de Natal apavorados, não somente pela ousadia, mas pelo modo como pratica o crime: com um bilhete escrito à mão, ele anuncia o assalto, sem dar alardes. O delegado Elivaldo Jácome, titular da 1ª delegacia do Centro, diz que pelo menos três roubos foram cometidos pelo criminoso desde o início de outubro. O delegado acredita ainda que o bandido possa estar agindo também no bairro do Alecrim.

O suspeito é identificado como sendo um moreno, de compleição forte, usando sempre um boné, calças jeans e camiseta. Ele chega para a atendente e mostra um bilhete com os seguintes dizeres: "É um assalto. Agente não quer machuca ninguém só queremos o dinheiro. Naturalmente e sem grasinha. Obs. Quando eu sair vai ficar por cinco minutos uma pessoa olhando todo movimento durante este tempo é bom não ter tumuto si não agente vouta depois ok" (sic).

Câmeras filmam o homem

O último assalto registrado na 1ª DP aconteceu no dia 3 deste mês, em uma ótica da Rua Ulisses Caldas. A gerente da loja, que preferiu não ser identificada, conta que o assaltante entrou no estabelecimento sozinho, foi até a atendente e lhe entregou o bilhete. "Ela pensou, no início, que se tratava de alguém pedindo ajuda e devolveu o papel. Mas ele bateu nela e pediu que ela prestasse a atenção no que estava escrito". Do local o bandido levou 20 relógios, que equivaliam no total R$ 6,5 mil. Ainda durante a ação, segundo a gerente, o criminoso falava com outra pessoa ao celular. "Ele dizia para a pessoa esperar, não desligar a moto que ele já estava saindo". Para a gerente, mais do que o prejuízo financeiro é o trauma que fica nas funcionárias, agora sempre amedrontadas.

O empresário Joselito Batista de Souza, que também é presidente da associação dos comerciantes do Centro de Natal, conta que sua ótica na Rua Floriano Peixoto, em Petrópolis, também foi alvo desse criminoso no dia 14 do mês passado. O modo de cometer o crime foi o mesmo: sozinho, ele entrega o bilhete e exige da vendedora dinheiro. "Como não havia dinheiro na hora, ele levou um notebook". As câmeras de vigilância interna flagraram a ação do criminoso e as imagens já foram repassadas à Polícia. "Nós da associação também estamos comprando câmeras para instalar em vários pontos do Centro para pelo menos identificar os autores de ações desse tipo".

O delegado Elivaldo afirma que sua equipe já está em campo para identificar o criminoso. No entanto, ele acredita que o bandido possa estar migrando para a área do Alecrim. O delegado desse bairro, Natanion de Freitas, afirma que crimes desse tipo ainda não foram registrados na sua DP.
 

Policia prende Pernabucano com 12 sacolas de maconha em João Pessoa na Paraiba

 
 
O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil efetuou a prisão de um pernambucano de 48 anos na tarde desta quarta-feira (16) em João Pessoa. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança da Paraíba, o suspeito já cumpriu pena por tráfico de drogas em seu estado de origem e, com ele, foram apreendidas 12 sacolas cheias com maconha que pesou aproximadamente 10kg da droga.

Ainda foram apreendidas duas pistolas, um revólver, uma balança, R$ 2.193 em dinheiro, um Fiat Strada, uma moto e aproximadamente 60 munições. A quantidade de maconha ainda será pesada pela perícia.

O delegado do GOE, Thiago Vasconcelos, informou que a polícia chegou ao suspeito através de uma denúncia. A prisão aconteceu em uma casa que seria do pernambucano, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, mas ele nega ser dono do local.

Uma segunda pessoa também foi levada à Secretaria de Segurança, mas o GOE ainda não sabe qual o envolvimento dele com o crime e vai ouvi-lo ainda nesta noite.

Assaltante morre ao tentar entrar na casa de policial civil

Criminoso vinha de outro roubo juntamente com um comparsa, em Macaíba.

Por Sérgio Costa
Um homem identificado como Kleber Ferreira morreu no fim da noite desta quarta-feira (16), ao tentar invadir a residência de um policial civil. O jovem vinha na garupa de uma motocicleta juntamente com um comparsa e pretendia assaltar.
De acordo com informações dos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, a dupla estava armada e já tinha realizado um roubo. Os dois invadiram um comércio no loteamento Esperança e levaram dinheiro do caixa.
Na fuga, eles passaram por uma rua onde o policial civil estava sentado na calçada conversando com um amigo. Era por volta das 23h e os criminosos decidiram tentar assaltar os dois homens.
No entanto, quando o garupa da motocicleta desceu e anunciou o roubo, o policial reagiu e atirou contra o assaltante, que acabou morrendo. O comparsa dele acelerou a moto e fugiu com destino ignorado.
BOPE usará Caraúbas como base para atuar na Oeste do Rio Grande do Norte

Em reunião com a juíza Daniella Rosado, promotor Flávio Corte, CDL, Maçonaria, Câmara Municipal, Prefeitura, na sede do Ministério Público, na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Militar e Civil anunciaram aumento de efetivo para atuar em Caraúbas.

O coronel PM Túlio César, do II BPM de Mossoró, disse ao capitão PM Carvalho que o Bope vai se instalar em Caraúbas para atuar na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Esta foi à grande notícia para Caraúbas. A segunda boa notícia foi que o capitão Carvalho já foi autorizado a selecionar 16 PMs e deixar o BOPE treiná-los para atuar em Caraúbas.

Enquanto esta turma não é selecionada e treinada, o capitão Carvalho disse que o comandante do BOPE, Marcos Teodósio, vai ficar fixo em Caraúbas a disposição da cidade.
A terceira notícia é razoável. O novo delegado da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), Odilon Teodósio, disse que vai designar um agente graduado em direito para a DP de Caraubas. “Quando o cidadão procurar, vai ter sua queixa registrada e este agente vai iniciar os procedimentos enquanto o delegado civil chega à cidade”, destaca.
A quarta notícia é ótima. Odilon, com trabalho destacado em Natal no combate as drogas, garantiu que vai presidir as investigações para prender os responsáveis pelo atentado. As informações passadas pelo capitão Carvalho e pelo delegado Odilon Teodósio foram motivos de comemoração na cidade de Caraúbas.

Fonte: Cesar Alves- Retratos do Oeste
 

Reportagem do Novo Jornal aponta possibilidade de uma reviravolta no caso F.Gomes

Reportagem de Anderson Barbosa para o Novo Jornal dá uma Reviravolta no caso do assassinato do Radialista F.Gomes. Segue reportagem:

Reviravolta à vista. Surpreendente, aliás. Para a Polícia Civil, existe uma grande chance de o comerciante Lailson Lopes – mais conhecido como o Gordo da Rodoviária – não ter sido o real mandante da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, assassinado a tiros no dia 18 de outubro de 2010, em Caicó. As investigações levam a crer que o mentor, ou melhor, que os orquestradores do homicídio, crime que chocou não apenas a região Seridó, mas todo o Rio Grande do Norte, agora são três. Um tenente coronel da Polícia Militar, um pastor evangélico e um advogado surgem como os prováveis contratantes do mototaxista João Francisco dos Santos, mais conhecido como Dão.