terça-feira, 15 de novembro de 2011

PM/RN: As promoções de praças serão por antiguidades e méritos

Os representantes das associações e do Comando da PMRN definiram que o critério de promoção será misto, ou seja, ocorrerá pelo critério de antiguidade e mérito.“O objetivo de estabelecer dois critérios de promoções é de incentivar o aprimoramento militar, já que por antiguidade isto fica dificultado. 
Os critérios adotados para a promoção por mérito seriam objetivos, como a criação de um sistema de pontos por nível de escolaridade (curso superior, mestrado, doutorado etc), além de cursos de aperfeiçoamento técnicos, índices de TAF’s, etc, de forma a estimular o aperfeiçoamento constante dos militares”. Divulgou em seu blog a Soldado Glaucia.

Particularmente sou contra este tipo misto de promoção, pois infelizmente irá beneficiar aos policiais e bombeiros militares que não estão na sua atividade fim, ou seja, a operacionalidade. O critério de promoção deveria estabelecer apenas a antiguidade, podendo ser condicionados aos exames médicos e físicos, mas que estes exames não sejam classificatórios. 
Mais uma vez quem trabalha na rua será prejudicado, ou vocês já viram algum policial administrativo não poder ser promovido devido responder IPM, PAD ou CD? Eu não.

Fonte: Sargento Andrade

Laudo aponta que homem executado em Acari teve olhos e testiculos arrancados e sofreu um tiro

O laudo preliminar do ITEP realizado no corpo do jovem ROGÉRIO DE MEDEIROS BARBOSA MAIS CONHECIDO COMO ARANHA executado em Acarí na madrugada deste Domingo (13/11) apontou que além dos olhos os testículos também foram arrancados e perfurações à bala e cutiladas de faca também foram encontradas.

Aranha tinha envolvimento com droga e a Polícia acredita num acerto de contas. Ainda no Domingo o GTO (Grupo Tático Operacional) este durante todo o dia na cidade de Acarí reforçando o policiamento e realizando diligências no intuito de prender os responsáveis por essa barbaridade. Durante as diligências outro jovem foi preso com 17 pedras de crack e 04 trouxinhas de maconha.Nos últimos meses várias pessoas foram presas em Acarí acusadas de tráfico de drogas.
 
Fonte: PM Currais Novos

Idoso foi executado com tiro de grosso calibre no município de Baraúna na Região Oeste


Local onde o aposentado José Maria Lima (detalhe), foi assassinado com tiro de grosso calibre

Um homicídio foi registrado pelo Ciosp do 2º BPM na noite de ontem (14), no município de Baraúna - distante cerca de 35 km de Mossoró. O crime aconteceu por volta das 22h, na Rua Professor Amauri Ribeiro, conhecido como Rua da Vara, zona urbana da cidade.
Segundo informações colhidas no local, à vítima identificada como José Maria de Lima, viúvo, de 63 anos de idade, natural de Russas-CE, se preparava para dormir em uma residência alugada, quando uma pessoa ainda não identificada, se aproximou e efetuou um único disparo, atingindo o idoso abaixo da garganta. A vítima veio a óbito na hora.
No local foram encontradas três pessoas, sendo que uma delas se apresentou como amante da vítima. Todas foram encaminhadas para a Delegacia de polícia do município, para prestar esclarecimentos. O local onde aconteceu o crime seria ponto para o consumo de drogas e bebedeiras.
A guarnição 226, sob o comando do sargento Juscelino e Soldado Magalhães e Neto, foram acionadas ao local e constataram o fato. Uma equipe da polícia civil foi enviada para dar início às investigações, sob o comando do delegado Regional Luiz Fernando. O crime será investigado pela delegacia daquele município.
Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP), foram acionadas e só conseguiram chegaram na manhã de hoje, onde realizaram a pericia e remoção para a unidade para ser submetido à necropsia. O corpo será liberado para sepultamento após apresentação da família com documentação necessária.

ITEP demora 8h para chegar à Baraúna

A equipe do ITEP de plantão durante o feriado demorou cerca de 8h para fazer a perícia e remoção do corpo do idoso José Maria de Lima, brutalmente assassinado na noite de ontem na Rua da Vara em Baraúna. A demora ocorreu devido à unidade ter sido acionada para fazer a remoção de dois corpos, sendo um vitima de afogamento e outro de homicídio, nos municípios de Caraúbas e São Miguel.
O ITEP dispõe de apenas um rabecão para fazer todo o trabalho técnico e de remoção dos corpos, na região oeste, que envolve mais de 60 municípios. A equipe foi acionada por volta das 22h30 e só chegou ao local às 6h da manhã. As guarnições 226 da PM de Baraúna, junto com o delegado Luiz Fernando, a escrivã Carmelita da policia civil, fizeram plantão no local do crime até a chegada do ITEP.

Fonte: Ismael Sousa

Policial do Trânsito envia Comentário ao blog sobre acidente em São Rafael

Infelizmente mais um acidente de trânsito com vítima fatal na região do Seridó, Dessa vez com um filho de pessoa importante do nosso estado, onde os ocupantes do veículos consumiam bebidas alcoolicas...

Isso mostra como a vida prega peças na vida de cada pessoa. quantas e quantas vezes a policia de trânsito tentou fazer um trabalho de fiscalização em Jucurutu e região e o Sr. Nelter Queiroz deputado estadual interferiu politicamente determinando para que os trabalhos parace de imediato.

Isso é nada mais nada menos que o feitiço virando contra o feiticeiro, o Sr. deputado Nelter Queiroz nunca permitiu que a policia de trânsito atuasse na cidade de Jucurutu.

Há poucos dias estava havendo fiscalização de trâsito naquela cidade, mais uma vez ouve interferencia politica e foi determinado que o trabalho parasse...agora vamos raciocinar...será que se a policia de transito estivesse presente na cidade esse pessoal teria bebido para dirigir? com a fiscalização de trâsito na região poderia ter evitado que essa fatalidade tivesse acontecido?
Perguntas no AR...!!!!!

Senhores politicos entendam, o trânsito trabalha para salvar vidas, evitar que com as iregularidades nos veiculos e pessoas não capacitadas os acidentes acontecam.

Cabo PM M. Sousa do 3º DPRE

Depois de mais um asssalto Policia Militar reforça patrulhamento no centro de Caicó

 imagem ilustrativo

Apos a pratica de mais um assalto contra um Posto de Serviços Medeiros e Dantas no centro da cidade de Caicó na manhã de ultimo sábado fez com que o Comando do 6º Batalhão de Policia Militar de Caicó, através do Major Walmery Costa, tomar novas medidas para evitar que mais ações da mesma natureza se repitam em Caicó.
Na manhã desta segunda feira o Comandante 6º BPM se reuniu com seus oficiais e determinou uma intensificação total no patrulhamento ostensivo no centro da cidade durante o horário comercial.
Dois trios de motos com Policiais da ROCAM estão pernanentemente fazendo patrulhamento nas principais ruas e avenidas do cento da cidade alem da viatura PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) e mais uma viatura de Rádio patrulha que já faz parte da área central e bairros adjacentes.
De acordo com o mMjor Costa a intensificação do Policiamento não acontece somente no centro da cidade mais tambem no bairros onde viaturas de Rádio Patrulha, Grupo Tático de Combate, CIPAM e Transito fazem patrulhamento ostensivo durante todo o dia e noite.

Veja fotos tiradas minutos depois do acidente fatal que matou o filho de Nelter e seu motorista

 Na Foto: Carro envolvido no acidente

A Polici Militar da cidade de São Rafael/RN divulgou no final da manhã de hoje fotos tiradas minutos apos o acidente que vitimou o jovem Gustavo Retlen Costa Queiroz, 23 anos de idade,  filho do Deputado Nelter,  que na noite de ontem (domingo) na cidade de São Rafael,  e tambem tirou a vida do motorista João Batist,  conhecido por Joãozinho.

Na Foto: Homens do Corpo de Bombeiros de Caicó fazem o corte no carro

O Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó foi acionado para fazer a retirada do corpo do jovem Gustavo das ferragens do veiculo já que devido a gravidade do acidente o mesmo acabou ficando preso nas ferragens do carro e só pôde ser retirado com a ajuda do equipamento de desencarceramento do CBM

A foto acima mostra como ficou  estado da cabine do carro que era ocupada pelo jovem gustavo e por outras três pessoas, sendo que duas delas conseguiram sair com vida e a outra pessoa tambem morreu na hora.

As Fotos são da PM São Rafael