sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Operação Dolly: Polícia prende advogado e sargento em operação no RN e PB






A Polícia Civil do Rio Grande do Norte com o apoio da Polícia Civil da Paraíba e Policiais da 3ª Companhia de Currais Novos deflagrou desde as primeiras horas dessa sexta-feira (14) uma operação com o objetivo de prender quadrilhas interestaduais especializada em roubo e clonagem de veículos. Até o momento foram presas 15 pessoas e apreendidas 13 armas de fogo e 16 veículos, além de documentos falsificados.

A ação, batizada de “Dolly” em alusão à ovelha clonada, acontece nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Alto do Rogrigues, Santa Cruz, Tenente Laurentino, Lagoa Nova e São Vicente, além de municípios paraibanos de Cuité, Barra de Santa Rosa, Araruna, Cacimba de Dentro e Nova Floresta. O trabalho é fruto de uma investigação realizada pela Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), comandada pelo delegado Normando Feitosa. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de prisão e de 15 de busca e apreensão.

veículos apreendidos na Paraiba

Por mandados de prisão foram presos: José Maurício da Silva (Parnamirim- RN), Juvinil Felix Paulino, vulgo “Nil” (Cacimba da Dentro - PB), Antônio Cunha Bezerra da Costa, vulgo “Atonio Favela ou Biloca” (Tenente Laurentino - RN), Sérgio de Farias Nóbrega o Dr. Sergio (Nísia Floresta - RN), João Alves da Nóbrega, vulgo “João do Alto (Alto do Rodrigues - RN), um homem chamado por “Gago” (Cacimba de Dentro - PB), José João de Sousa, vulgo “Zé Beleco” (Nova Floresta - PB), Otacílio Junior (Santa Cruz - RN), Francisco Canidé da Silva (Nova Floresta - PB), João Gonzaga Damasceno (Natal - RN) e um homem que atende apenas por Cristiano (Natal - RN).
Além disso, foram autuados em flagrante por posse de arma Antônio Edilson Araújo Santos e Auristécio Paulino Fernandes em Alto do Rodrigues (RN), João Batista Neto em Picuí e um homem conhecido apenas por “Rafael” em Nísia Floresta (RN).
A operação conta com a participação de 75 policiais entre delegados, agentes e escrivães, sendo 15 deles da Paraíba. A ação é coordenada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros. A maior parte dos presos foi autuada por receptação.