sábado, 17 de setembro de 2011

Polícia Civil apreende 70 quilos de maconha

Dois homens foram presos em flagrante com droga escondida em um carro.

Por Sérgio Costa
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Ítalo José dos Santos Getúlio, de 24 anos, e Jean Francisco Santos, de 42 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (16) acusados de tráfico de drogas. A prisão aconteceu após policiais do 2º Distrito realizarem uma investigação de 30 dias e com os acusados foram apreendidos 70kg de maconha prensada.
Jean e Ítalo confessaram o tráfico

Pavilhão 1 de Alcaçuz é a força do PCC no RN

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa
Foto: Thyago Macedo
Facção 15.33 também representa o PCC. O 15 equivale ao P, 15ª letra do alfabeto, e o 3 ao C, terceira letra
O Pavilhão 1 de Alcaçuz é onde está a força do Primeiro Comando da Capital no Rio Grande do Norte. O local é composto por criminosos de alta periculosidade e é reduto da cúpula do PCC. Várias marcas da facção criminosa estão presentes naquele setor, como pinturas. Além disso, os agentes penitenciários já apreenderam vários cadernos com anotações e até o estatuto.

GOVERNADORA ROSALBA SOBRE OS ATAQUES AOS ÔNIBUS: “TOLERÂNCIA É ZERO”

A governadora Rosalba Ciarlini comentou o episódio envolvendo os ataques a ônibus na tarde de hoje em Natal. Ela disse que toda cúpula da Segurança do Estado está mobilizada em um mutirão e definiu que a tolerância é “zero”.

“Todas as providências estão sendo tomadas. Um mutirão de Polícia Civil, Militar e Federal está todo mundo mobilizado. Já temos alguns suspeitos, estão sendo feitas algumas transferências. A tolerância é zero”,destacou.
TRIBUNA DO NORTE

ACUSADO DE MATAR POLICIAL MILITAR EM PARNAMIRIM É PRESO

Um homem identificado como César da Silva Costa, de 23 anos, conhecido como César Aleijado, foi preso na tarde desta sexta-feira, dentro de uma casa, na Zona Rural de Macaíba, região metropolitana de Natal. César é acusado de matar o Policial Militar da reserva Antônio Pereira de Melo, de 53 anos, no dia 1º de setembro deste ano, em Parnamirim.

A prisão de César, que é considerado de alta periculosidade, foi feita por policiais civis de Macaíba e Parnamirim após uma denúncia anônima. De acordo com a polícia, ele foi preso dentro de uma casa na comunidade de Torrões, que fica na Zona Rural de Macaíba, por volta das 16h. No momento da prisão, César estava em companhia de sua companheira, uma adolescente de 14 anos.

Em seu poder, foram apreendidos um revólver calbre 38 de Nº. TH828464 pertencente a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, uma balança de precisão e uma pequena quantidade de maconha. César foi conduzido a Delegacia de Parnamirim, onde será autuado e ficará detido à disposição da justiça.

Memória
O soldado PM da reserva Antônio Pereira de Melo, 53 anos, tinha acabado de fazer uma visita à filha, no bairro de Bela Parnamirim, por volta das 22h do dia 1º de setembro quando decidiu cumprir com o seu dever: ao ver o foragido César "Aleijado" da Silva Costa, 23, tentou prendê-lo. No entanto, segundo a polícia, o suspeito atirou contra o olicial aposentado e fugiu logo em seguida. A vítima ainda foi socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Deoclécio Marques.


Bandidos do PCC são acusados de incendiar vários ônibus em Natal e Parnamirim


Fonte: J. Junior (3ª CIPM)
Uma sequência de eventos similares, na tarde desta sexta-feira (16/09), ligou o sinal alerta da polícia. Duas tentativas e três incêndios contra ônibus foram registrados em um intervalo de apenas uma hora. Em um dos casos, os bandidos chegaram a pintar a sigla PCC, que representa Primeiro Comando da Capital.
O caso é semelhante ao que aconteceu em São Paulo, em maio de 2006. Quando o crime organizado realizou um ataque a vários ônibus e postos policiais, em protesto pela transferência de um grupo de presos líderes do PCC. Aqui em Natal, a polícia ainda não confirma oficialmente, mas os ataques devem ter ligação com o grupo.