sábado, 20 de agosto de 2011


Carreta transportando hélice de torre eólica tombou na BR-304 saida de Mossoró


Uma carreta medindo 52 metros, que transportava uma hélice de torre de energia eólica, acabou de tombar na BR-304 (Estrada do Contorno), no trevo que dá acesso ao município de Apodi, nas proximidades da Vipetro. 

Ainda não tem informações se alguém ficou ferido no local.  Daqui a pouco mais detalhes.


Mãe tentou matar filho de 7 anos colocando veneno em sua comida na cidade de Jardim do Seridó

Na Foto: Márcia Maria

Um fato lamentavel aconteceu durante o dia de hoje na pacata cidade de Jardim do Seridó que fica localizada na Região Seridó do Estado.  De acordo com informações repassadas pela Policia a mãe de familia Márcia Maria Pereira dos Santos, 27 anos, residente na rua Manoel Martiniano, centro de Jardim do Seridó, tentou matar seu próprio filho de 07 anos de idade e depois tentou cometer o suicidio,  ambos os fatos ocorridos por duas vezes na manhã e tarde de hoje (Sexta Feira 19 de agosto).

De acordo com relatos da propria mãe e acusada, ela colocou veneno de matar ratos (chumbinho), no leite da criança e depois que a mesma tomasse ela iria ingerir também se suicidando. A mãe alega falta de amor do pai com a criança e também dos familiares.

Operador morreu ao ser colhido pela propria maquina onde trabalhava no vale do Assu

 
Aconteceu na tarde de hoje (setca feira) um acidente com vitima fatal na RN-016 próximo a cidade de Carnaubais na localidade de Vila Nova, que liga os municípios de Assu a Carnaubais. 
 
 
 
Segundo informações, o operário Márcio José Silva do Vale, 23 anos, natural de Lagoa Grande-PE, desceu e deixou a máquina ligada. Quando percebeu, a máquina se movimentando sozinha, correu na tentativa de parar, mas foi colhido e morreu no local. O local foi fechado e ninguém tem acesso, nem as informações. O itep foi acionado e esteve no local fazendo os procedimentos de praxe

Fonte: Jarbas Rocha

Comerciante é preso com 23,3 Kilos de crack em Natal


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Cardoso Silva

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (19/08), em Natal, um comerciante e um agropecuarista, ambos paranaenses, de 42 e 67 anos, respectivamente, que viajavam em um Honda City. Com eles foram encontrados 25,3 kg de crack que estavam escondidos no interior do tanque de combustível.

Uma equipe da PF, desde as primeiras horas da manhã, realizava uma fiscalização em veículos que transitavam pela BR 101, quando, na altura de São José de Mipibu, contando com o apoio de Policiais Rodoviários Federais, foi dada ordem de parada a um veículo com placa de Londrina/PR que conduzia dois homens, os quais após identificados constatou-se ser pai e filho.

Durante a abordagem, mesmo com os documentos sem nenhuma irregularidade, os suspeitos se mostravam bastante nervosos. Indagados sobre a razão da presença em território potiguar, alegaram ser turistas, porém ao ser consultado seus antecedentes criminais constavam contra o comerciante duas passagens por tráfico de drogas.
Desconfiados, os policiais resolveram conduzi-los até a Superintendência da PF onde o veículo passou por uma rigorosa inspeção e apresentou vestígios de que alguns componentes haviam sido desmontados recentemente. Um deles era o tanque de combustível que ao ser aberto continha 23 tabletes de crack envoltos em bexigas coloridas.

Os acusados então receberam voz de prisão e ao serem autuados declararam que o carro havia sido entregue já “pronto” em Londrina e que tinham a intenção de deixá-lo no estacionamento do aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, com as chaves sobre um dos pneus à espera do destinatário da droga, a quem taxativamente alegaram desconhecer.

Indagados sobre outros detalhes, pai e filho optaram por ficar em silêncio. Após serem submetidos a exame de corpo de delito no ITEP, os suspeitos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi onde permanecerão à disposição da Justiça. Esta foi a 5ª apreensão de crack feita pela Polícia Federal este ano no RN. O total da droga apreendido já ultrapassa os 223 kg.

Operação Serra de Santana apreende mais 08 motos e 02 carros nesta sexta


Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

 
Começo esta matéria com críticas a alguns órgãos do Estado que até agora não se manifestaram em ajudar esses Policiais heróis que estão enfrentando todo tipo de dificuldades sem estrutura, com viaturas inadequadas, combustível limitado, apenas 04 agentes que estão trabalhando de Domingo a Domingo sem descanso, tentando impedir que veículos roubados e clonados que circulam na Serra de Santana sejam levados para outras regiões, ou até mesmo, desmontados. A Deprov, por exemplo, até agora não se manifestou em mandar uma equipe para ajudar esses policiais. A Polícia Rodoviária Federal está participando da operação com peritos que ajudam na identificação dos veículos.

No início da tarde desta sexta-feira (19/08), mais 08 motos e 02 veículos foram apreendidos, quase todos com os chassis adulterados. O incrível é que a maioria está com documentos, inclusive recibos. NO TOTAL 08 VEÍCULOS E 19 MOTOS JÁ FORAM APREENDIDOS NA OPERAÇÃO.


Relação dos veículos apreendidos hoje: 01 D-20 92 de placas MXX-7890, São Vicente-RN / 01 Fiat Strada 2009, KLJ-8014-Jaboatão dos Gararapes-PE / 01 Honda Twiste 2008-DUY-0635-São Paulo / 01 Honda Bros 2005- MXL-5365 sem targeta / 01 Yamaha YBR-2005 sem placa / 01 Honda Titan 150cc sem placas / 01 Honda Fan 2008-MXT-4945 - Tangará-RN / 01 Fan 125cc 2006 – KHH-0841 – Paulista-PE / 01 Yamaha YBR 2007 sem placas / 01 Fan 125cc 2005 – MZB-4262 – Natal.


Todos os veículos, segundo as vítimas foram comprados de: CHIQUINHO PIABA, LELA, ISAAC, DADO E ANTÔNIO FAVELA. Outros nomes ainda estão sendo investigados.


O Fiat Strada foi tomado de assalto em Paulista-PE, no mês de Maio e já estava com novos documentos. A D-20 foi transferida há 03 dias no Detran de C. Novos, mas será periciada, pois apresenta indícios de adulteração. Ela é suspeita de ter sido tomada de assalto em Caicó há 06 meses dum cidadão de L. Nova.


Um cidadão que teve sua moto BROS 2010 tomada de assalto no Parque dos Coqueiros em Natal compareceu na Delegacia e reconheceu sua moto que estava adulterada e com novos documentos.


Nessa hora era para todas as instituições se unirem para tentar desbaratar essa quadrilha que com certeza tem ramificações nos Detrans de vários estados do Nordeste.


CONTAMOS COM A AJUDA DOS ÓRGÃOS COMPETENTES PARA DARMOS CONTINUIDADE NESSA OPERAÇÃO, inclusive com colegas da imprensa que divulguem essa matéria para apressar a identificação das pessoas que tiveram seus veículos roubados.