quinta-feira, 7 de julho de 2011

Depois de ter fazenda invadida por quadrilha fortemente armada, Fernando Bezerra critica onda de insegurança

O ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) teve sua Fazenda Graúna, no distrito de Arenã, em São José do Mipibu invadida por uma quadrilha fortemente armada. O fato aconteceu no último fim de semana, onde os bandidos renderam os funcionários da fazenda e levaram eletrodomésticos, armas de focos e eletroeletrônicos.

Segundo informações, o plano da quadrilha que tinha cerca de 10 homens, era seqüestrar o ex-senador, que pretendia passar o fim de semana com sua família na fazenda. O vaqueiro de Fernando Bezerra foi espancado pela quadrilha. O ex-senador, em entrevista ao Jornal de Hoje, pediu providências as autoridades, já que a onda de insegurança nas áreas rurais da Grande Natal, já que vem virando rotina a ação dos bandidos. Há cerca de dois meses, um italiano, teve a fazenda também invadida e acabou vendendo a propriedade, com o trauma da insegurança.

Troca de tiros terminou com uma bandido morto e outro ferido em Barauna/RN

Fonte: Eduardo Dantas
 
Domingo passado, a Polícia Militar entrou em confronto com um suspeito Francisco de Assis Silva Santiago, de 21 anos, e o matou, na Praça Central de Baraúna. Francisco de Assis, que era conhecido por Chico Lito, figura como suspeito de dois homicídios na cidade: vítimas: José Ribeiro Granja, de 67 anos, é o taxista Gerson Horácio.

Ontem, a PM recebeu informações de que os ‘colegas’ de Francisco de Assis iriam vingar a morte dele. Agora, por volta de meio dia, os policiais foram averiguar a situação.A quadrilha, segundo o tenente PM Eromar Sátiro, estava reunida na zona rural. Na abordagem, houve troca de tiros. Um suspeito tombou morto.

Outro foi baleado e caiu da moto e foi levado em estado grave para o Hospital de Baraúna, sendo transferido em seguida para o HRTM, em Mossoró. Eromar Sátiro disse que o policial ameaçado será escoltado para o II Batalhão de Polícia Militar, e o comandante vai adotar as providências para garantir a segurança do PM.

O nome do suspeito que foi morto ainda não foi divulgado. A que ponto chegamos!

Trio é preso acusado de matar escrivão da Policia Civil do RN

 (Anônima/Degepol)
Fonte: DN Online
 
O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, divulgou na manhã desta quinta-feira (7) na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), o nome dos três envolvidos na morte do escrivão da Polícia Civil Sidney Alves Lucas, assassinado após sair de uma agência bancária em março desse ano, na Zona Norte de Natal. Eles foram identificados como sendo Raphael Bruno Araújo da Silva, Luciano de Lira Lucena e Tarcísio Oliveira da Silva. Além de ter sido identificada como integrante da quadrilha Mirian Maciel da Silva que está foragida.

Ibama prende um traficante de animais silvestres em C. Novos

                                                                  Foto ilustrativa
Fonte: dn online

Fiscais do Ibama-RN prenderam na tarde desta quarta-feira, 6, em Currais Novos, no Seridó potiguar um traficante de animais silvestres que enviava suas encomendas pelos Correios.

O infrator, Rafael Benner Gomes de Medeiros, 22 anos residente na Rua Major Felizardo, Nº 94, Currais Novos, que segundo seus próprios depoimentos, desenvolve essa atividade há vários anos. Através de um perfil no Orkut fazia contatos com possíveis compradores e oferecia os animais ou aceitava pedidos para captura.

Em seguida, capturava os animais e preparava-os para a remessa utilizando-se dos serviços de Sedex. Entre os animais estavam iguanas, sapos, serpentes e outros que podem ter princípios ativos empregados na indústria química e farmacêutica.

O Ibama vai investigar se há possíveis conexões com redes de biopirataria.

Todo o processo da descoberta desse traficante até a sua autuação serão detalhados à imprensa nesta sexta-feira às 10h no auditório do Ibama, na Av. Alexandrino de Alencar, 1399, Tirol, Natal.