sábado, 2 de julho de 2011

Dois mortos em confronto com a policia na cidade de Mossoró



Fonte: Jarbas Rocha
O centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia milita de Mossoró, recebeu a informação que em um bar localizado as margens da RN 015, saída para a cidade de baraúna, havia um grupo de pessoas bebendo e possivelmente armados. Os mesmos estavam em um veiculo tipo corsa de cor preta de propriedade de Diogo. 

No momento em que as viaturas policiais se aproximaram do local, perceberam o veiculo saindo desenvolvendo alta velocidade, em direção a Mossoró. Houve o pedido de reforço e o cerco foi montado, tentando parar o veiculo e fazer a abordagem. No bairro ouro negro próximo a rodoviária, os três rapazes abandonaram o veiculo e efetuaram disparos contra os policiais, chegando a atingir a viatura do Grupo Tático Operacional. Na troca de tiros dois jovens foram atingidos e um conseguiu escapar ileso:

Adolescente foi apreendido com arma de fogo e faca peixeira em Jardim do Seridó

Um Adolescente de 17 anos residente a rua Dr. Heráclio Pires, no centro de Jardim do Seridó, foi apreendido na noite de ontem, por volta das 02h00min, pela Guarnição comandada pelo 2º SGT PM De Azevedo portando ilegalmente, uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo Garruncha e dentro do seu tênis, ainda se encontrava uma faca tipo peixeira.


Segundo informações do SD PM Costa, a arma de fogo estava municiada e engatilhada, estando pronta para o disparo. A GU PM chegou até o adolescente através de atitudes que o mesmo vinha realizando durante a Festa do João Pedro em Jardim do Seridó. O Blog do Eduardo Dantas tomou conhecimento que oo ser abordado e revistado, foi constatado que o referido adolescente estava munido de arma de fogo e arma branca na festa.

Acusado de assaltar prefeito é preso após perseguição e tiros na BR-101


Um homem identificado como Francinildo dos Santos Silva, de 25 anos, foi preso na noite de ontem, após uma intensa perseguição policial na BR-101, na Zona Sul de Natal. Para conter Francinildo, que estava pilotando um carro Vitara, os PMs tiveram que efetuar disparos. Após ser preso, ele confessou ter participado do assalto ao prefeito de João Câmara, fato ocorrido ainda na sexta.

De acordo com o aspirante Vinícius, oficial do dia da Zona Sul, a polícia recebeu uma informação de que um carro semelhante ao que tinha sido tomado de assalto ao prefeito de João Câmara estava trafegando nas imediações da igreja Universal, na avenida Salgado Filho. A partir daí, iniciou-se o cerco e a
perseguição. Várias viaturas foram deslocadas para a região. Ao perceber a chegada do forte aparato policial, Francinildo fugiu em disparada, em cena
típica de filmes americanos.
"Ele saiu passando por cima de canteiros centrais, subindo em parada de ônibus e conduzindo o veículo de forma a colocar em risco a vida e a integradidade de civis e militares. Um policial nosso quase foi atropelado. Ao chegar prróximo a avenida Maria Lacerda, diante da recusa dele eme parar, fomos obrigados a atirar contra o veículo. Somente assim conseguimos interceptálo já próximo a entrada da avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim", explicou o Aspirante.