quinta-feira, 12 de maio de 2011

Piloto da FAB morre em acidente aéreo em Pureza

Um piloto da Força Aérea Brasileira morreu após queda da aeronave que pilotava — um caça modelo A-29A, conhecido como super-Tucano —, pouco antes das 8h desta quinta-feira. O avião caiu na zona rural, próximo à comunidade Manibu, município de Pureza, a aproximadamente 50 km de Natal.

O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente
O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Em nota publicada há pouco no site da a Aeronáutica, o Comando da
Aeronáutica afirma que o acidente ocorreu às 7h20 e que a vítima é de
fato Aspirante-a-Oficial Aviador Danilo Bello Seixas, de 24 anos, piloto
da aeronave.

A FAB enviou um helicóptero ao local. O voo fazia parte do treinamento pelo qual passava o piloto e estava devidamente autorizado. Há destroços da aeronave espalhados numa grande área. Peritos da Aeronáutica estão no local colhendo material, fotografando e ouvindo pessoas.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Fonte: Blog Cardoso Silva

Homem é detido por ameaçar cidadão com faca e reagir a prisão em Lagoa Nova-RN.

Na noite deste dia 11/05, por volta das 21h, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, onde solicitaram a presença dos policiais na rua Radir Pereira, 68, no centro da cidade de Lagoa Nova-RN. Local que no momento estava havendo uma grande confusão causada pela pessoa de PAULO HERÔNCIO DA SILVA, de 35 anos, que reside no Assentamento José Milanez do Distrito Manoel Domingos desta cidade, que encontrava-se com sintomas de embriaguez alcoólica. 
Paulo Herôncio da Silva (velho conhecido da PM de Lagoa Nova-RN)
O Paulo jogava baralho no bar que funciona no local da ocorrência e sem motivo aparente puxou uma faca do tipo peixeira e, de forma agressiva, desferiu um golpe contra a mesa de jogo fazendo com que o pano que a cobria ficasse rasgado de maneira significativa. Em seguida partiu em direção ao senhor de nome BENEDITO SALUSTINO PEDRO, de 60 anos, residente no local, na intenção de atacá-lo. Familiares e amigos da vítima conseguiram fazer com que o Paulo fosse embora do local. De acordo com relatos de testemunhas, a pessoa acusada teve um surto e passou a praticar tais atos, salientando que em hora alguma fora provocado. 
Faca utilizada pelo Paulo
A Polícia Militar o alcançou ainda nas proximidades, onde o abordou e encontrou no chão, próximo ao local da abordagem, a faca utilizada para causar tal problema. O acusado teria jogado a faca quando notou a presença da polícia. Ele foi convidado a entrar na viatura, porém se negou a cooperar. Desta forma foi necessário o uso da força física para a condução do mesmo até a Delegacia de Polícia, onde será confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para ser enviado a justiça.